Galitos de luto pelo falecimento de Vítor Santos Falcão.

2015-04-14 08:45

Categoria: 

Concelho: 

O Clube dos Galitos manifesta pesar pelo falecimento de um antigo presidente do Clube. Vítor Eusébio dos Santos Falcão foi presidente do Clube dos Galitos entre 1973 e 1975. Faleceu aos 80 anos depois de um percurso como dirigente ligado à filatelia. Foi Presidente da Secção Filatélica e Numismática e Diretor da Revista "Selos & Moedas", ainda hoje editada. Atualmente era Presidente Honorário da referida Secção. Foi membro da AIJF (Associação Internacional de Jornalistas Filatélicos) e da Academia Europeia de Filatelia.

Detentor de uma vasta coleção filatélica temática sobre a "A Segunda Guerra Mundial" era também jurado da Federação Portuguesa de Filatelia, nas Classes de Temática e Literatura. A nível federativo foi Presidente da Mesa do Congresso da Federação Portuguesa de Filatelia tendo sido agraciado, no ano de 2008, com a Ordem de Mérito Filatélico.

“Pessoa de convicções e defensor das suas ideologias liderou enquanto Presidente, os destinos do nosso Clube nos conturbados anos de 1973 a 1975, tendo conseguido manter a união de todos os associados dos Galitos e o apego ao Clube”.

O funeral está marcado para as 11h na Capela da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro.