Gala Litoral Awards distingue mérito e excelência ao serviço do desenvolvimento sócio económico.

2015-10-28 11:15

Categoria: 

Concelho: 

A Gala Litoral Awards volta a premiar o mérito, a excelência e o esforço dos que contribuem para o desenvolvimento sócio económico da região Litoral do Baixo-Vouga em particular nos concelhos de Ílhavo, Águeda, Albergaria-a-Velha e Aveiro. Pelo segundo ano consecutivo, Aveiro será palco do evento que distingue as melhores empresas, marcas e personalidades da região.

Nesta segunda edição serão distinguidos os melhores nas categorias de Música, Evento do Ano, Desporto, Empreendedorismo, Inovação, Investigação, Design, Marca, Moda, Carreira, Empresa do Ano, Prestígio Empresarial e Homenagem.

No ano de 2014 foram distinguidas 19 categorias. Destaque para o prémio Carreira, atribuído a Bagão Félix, natural de Ílhavo, concelho de Aveiro, e para o prémio Personalidade, entregue a Ricardo Costa - chef executivo do restaurante do Hotel “The Yeatman” - natural de Aveiro.

Um dos momentos altos da noite foi a atribuição do prémio Homenagem ao Comendador e fundador da Revigrés Adolfo Roque, um dos empresários que mais contribuiu para o desenvolvimento sócio económico da região de Aveiro.

A categoria Empreendedorismo foi para a Musikki, uma plataforma criada por três jovens formados na Universidade de Aveiro, que permite gerar páginas de artistas, álbuns e músicas ou comprar e ouvir música através de serviços como a Amazon ou Spotify.

Os Sons em Trânsito venceram o prémio Música. A empresa aveirense centra-se na produção de eventos musicais, management, agenciamento de artistas, edição discográfica, e gestão de direitos de autor. É responsável pelas carreiras de Ana Moura, Pedro Abrunhosa, Clã, Deolinda, Cuca Roseta, António Zambujo, entre outros.

O prémio Inovação foi para a BeeVeryCreative, empresa que nasceu na incubadora de empresas da Universidade de Aveiro, e que revolucionou o mercado com a primeira impressora 3D totalmente concebida e desenvolvida em Portugal.

Empresas como a Bosch, Indasa e Civilria também receberam distinções, nas categorias Empresa do Ano, Prestígio Empresarial e Desenvolvimento, respetivamente.

A 2ª edição da Gala Litoral Awards, realiza-se no próximo dia 7 de novembro, no Teatro Aveirense e o espetáculo será apresentado por João Manzarra.