Gala de Desporto distingue os melhores da Bairrada

2014-11-15 08:45

Categoria: 

Concelho: 

A 4ª Gala do Desporto “Jornal da Bairrada” decorre em Vagos, este sábado, à noite. Vai reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores e outras entidades que mais se destacaram na prática das suas modalidades nos concelhos de Oliveira do Bairro, Anadia, Águeda, Cantanhede, Mealhada e Vagos na época desportiva de 2013/2014.

A época compreenderá o período desportivo entre setembro de 2013 a setembro de 2014. A Gala do Desporto está marcada para as 21h no Pavilhão Municipal de Vagos.

Na categoria de atleta do ano estão nomeados Nelson Oliveira (Lampre Merida), Campeão Nacional de Fundo e Campeão Nacional de Contrarrelógio na categoria de Elite, 7.º classificado no contrarrelógio no Campeonato do Mundo de Estrada, naquela que foi a melhor classificação de sempre para Portugal; Diogo Mendonça (jogador do SC Fermentelos, agora no Anadia FC, autor de 59 golos na época 2013/14) e Simão Neves (Anadia Squah Clube) que se sagrou Campeão nacional e Ibérico de Sub-13.

Quanto à equipa do ano sairá das Iniciadas Femininas Voleibol do Colégio de Calvão, do Grupo de Amigos da Pesca Desportiva da Poutena e da equipa de Estafetas 4x400mts do GRECAS.

O treinador do ano serão Márcio França (Treinador de Iniciadas de Voleibol do Colégio de Calvão), Herlander Marcos (Treinador do GRECAS) ou Fernando Silva (Treinador do Sporting Clube de Fermentelos).

Na lista de nomeados para dirigente do ano estão João Dias (Presidente da Academia CantanhedeGym), Alcindo Henriques (Presidente da Associação de Kempo Chinês de Vagos) e Sérgio Santos (Presidente do Sangalhos DC).

Quanto à associação desportiva os nomeados são o Grupo Desportivo da Pateira, GRECAS e Academia CantanhedeGym.