Gafanha de Aquém: Tulha foi à neve.

2019-02-18 07:25

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Jovens “A Tulha” promoveu mais uma viagem à Serra da Estrela.

Esta é uma iniciativa que pretende fortalecer o espírito de comunidade e o contacto com a neve, muitas vezes o primeiro contacto para muitos.

Participaram nesta viagem 62 pessoas oriundas das várias freguesias do Município de Ílhavo e até de Municípios vizinhos.

De realçar o facto de desta ser a primeira participação em atividades da associação de muitos dos participantes nesta viagem.

A manhã foi ocupada com as tradicionais brincadeiras na neve. O almoço teve este ano uma vertente solidária e realizou-se no Seminário de Gouveia como forma de ajudar aquela instituição. A tarde foi passada no Parque Ecológico de Gouveia.

A associação faz um balanço muito positivo de mais esta aventura, “registando o facto da sua atividade e da sua rotina captar cada vez mais o interesse de pessoas que não estão habitualmente ligadas à associação e ao lugar da Gafanha de Aquém, salientando ainda o espírito intergeracional vivido neste tipo de iniciativas e que se revela fundamental para um crescimento saudável e sustentável do trabalho da associação”.

Para o próximo dia 2 de março está já agendado o Baile de Carnaval, na sede, e para 9 de março a Comemoração do Dia Internacional da Mulher.