Gafanha de Aquém: Tulha entrega cabazes de Natal e retomou festa das crianças.

2022-12-20 06:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Tulha entregou 12 cabazes de Natal.

Fruto da Campanha de Recolha de bens alimentares promovida nas últimas semanas, a associação entregou os cabazes a famílias da Gafanha de Aquém e Boavista.

A associação agradece ao comércio local por se ter disponibilizado para ajudar e ser um ponto de recolha, bem como a toda a comunidade pela adesão a esta iniciativa.

Esta é uma recolha promovida apenas uma vez no ano, que pretende tornar o natal das famílias mais carenciadas especial.

O fim de semana foi festivo com a Festa de Natal que não acontecia desde 2019.

Como é hábito a festa contou com o apoio dos grupos de catequese da Gafanha de Aquém e com a Escola de Música da OMA a funcionar na sede da associação.

Foi uma tarde recheada de apresentações musicais, de teatro e de dança.

No final da Festa viveu-se o momento mais alto com a chegada do Pai Natal da Associação que distribuiu por todas as crianças o tradicional sortido de chocolates oferecido pela associação.

No final, na sua intervenção, Maria Cachide, Presidente da Associação, fez os agradecimentos habituais e destacou o “investimento da associação no espaço do salão da casa da criança, com a compra de um palco novo, que torna o espaço mais versátil, dinâmico e seguro, requalificação do sistema elétrico, num valor superior a sete mil euros, que demonstra o cuidado que associação continua a ter em cuidar do sue património e dotar os seus espaços na Gafanha de Aquém das melhores condições para quem os utiliza”.