Gafanha de Aquém continua a celebrar 75 anos da Igreja.

2017-05-12 15:20

Categoria: 

Concelho: 

A Missão Igreja75 realizou mais uma iniciativa na Gafanha de Aquém na celebração dos 75 anos da Fundação.

Convidou a Irmã Teresa de Lurdes Serra, da Congregação Aliança de Santa Maria (casa de Guimarães), para participar em mais uma iniciativa da comemoração dos 75 anos da fundação da Igreja da Gafanha de Aquém que teve lugar esta quinta.

A convidada partilhou uma visão daquilo que é a Mensagem de Fátima. “A celebração dos 75 anos de fundação da igreja de Nossa Senhora de Fátima da Gafanha de Aquém é uma oportunidade para refletir sobre o caminho que temos feito, desde 1942, com Nossa Senhora de Fátima que é a nossa Padroeira. Um caminho que só nos pode levar ao que é mais importante. a DEUS... A mensagem de Fátima é acima de tudo uma mensagem de DEUS, Fátima é a Santíssima Trindade”

Depois da Conferência foi tempo para um momento musical com o pelo grupo ilhavense: "CANTUS FIRMUS".

As comunidades da Gafanha de Aquém e da Gafanha da Boavista estão a levar a efeito esta série de iniciativas, entre janeiro e agosto, tendo como pretexto o reforço do espírito de comunidade e da ligação à igreja como templo físico mas também ao sentir a Igreja como comunhão de pessoas.

A próxima iniciativa, está marcada já para o próximo Domingo dia 21 de Maio a partir das 16 horas, onde, para além da realização da Festa da Nossa Senhora de Fátima, haverá as Comemorações Oficiais dos 75 anos da Fundação da Igreja da Gafanha de Aquém presididas pelo Bispo de Aveiro, Dom António Moiteiro.