Gafanha da Nazaré recebeu prova de Petanca.

2022-09-06 07:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Duas provas de petanca no fim de semana com a Gafanha da Nazaré e receber competidores do centro e norte de Portugal.

O Jardim Oudinot foi o local escolhido pela Associação Bússola Partilhada para a realização do 7º Torneio Regional da Associação de Petanca da Zona Norte, no domingo, que contou com a presença dos seus 8 clubes filiados, que se fizeram representar por 23 equipas de triplete, 4 das quais mistas.

O 1º lugar do campeonato foi conquistado pela tripla do Clube Petanca de Rebordosa (Faustino Santos, Basílio Carneiro e Nuno Pacheco), ao passo que a consolação foi ganha pela formação do Clube Caçadores de Rebordosa, constituída por Fernando Sousa, Paulo Branco e Amadeu Rocha.

O 4º lugar foi ocupado pela Associação Bússola Partilhada (Pedro Silva, José Faria e Rodrigo Silva).

Na categoria Consolação o 1º lugar foi para o Clube Caçadores de Rebordosa (Fernando Sousa, Paulo Branco e Amadeu Rocha) e o 2º para a Associação Bússola Partilhada (António Costa, Armando Neves e Manuel Gonçalves).

No sábado, após 2 anos de interregno devido à pandemia, realizou-se o VIII Torneio Solidário Bombeiros Voluntários de Rebordosa, uma parceria entre a Câmara Municipal de Paredes, Junta de Freguesia de Rebordosa e o Clube da Petanca de Rebordosa.

A prova, disputada em duplete, teve a participação 130 jogadores provenientes de Fafe (Estorãos), Famalicão, Guimarães (Briteiros e Caldas das Taipas), Ílhavo (Gafanha da Nazaré), Paredes (Lordelo e Rebordosa), Porto, Valongo (Balselhas) e Vila Nova de Gaia, bem como alguns emigrantes.

José Fontes e António Amaral venceram a competição principal e Nuno Pacheco e Faustino Santos, a secundária.

O calendário da APZN prossegue no próximo dia 17 em Lordelo, com o 5° Torneio Regional - Clube Amigos da Petanca.