Gafanha da Nazaré: Mostra de Robertos e Marionetas arranca esta sexta.

2017-03-03 07:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Arranca esta sexta a Mostra de Robertos e Marionetas. A Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré acolhe um evento que está a crescer e que apresenta mais propostas.

A quarta edição começa esta sexta, às 14h, com a apresentação de “O Gato e o Rato que se tornaram amigos”, pela Mandrágora, mas o primeiro momento acontece este sábado, às 15h00, com a Parada de Robertões, acompanhada dos Crassh.

O desfile pela rua culmina na Fábrica das Ideias, onde, às 16h00, começa o espetáculo “O Gato e o Rato que se tornaram amigos”, pela Mandrágora, após o qual se realiza a inauguração da IV Mostra de Robertos e Marionetas (17h).

À noite, às 21h30, há “Robertos, Viola e Campaniça” pela Trulé.

No domingo, entre as 10h e as 11h30, há apresentação “Jardim” e às 16h “Breve História de Portugal” pela Mandrágora.

A Mostra de Robertos e Marionetas foi criada em 2013, tendo como mote o trabalho e espólio de Armando Soares Ferraz, bonecreiro da Gafanha da Nazaré. Este evento pretende preservar esta memória e, simultaneamente, funcionar como estímulo à criação de novos projetos e textos para estas personagens do imaginário de todos.

A diversão é garantida – “O Gato e o Rato que se tornaram amigos”, “Robertos, Viola e Campaniça”, “A Tourada” são alguns dos espetáculos que prometem despertar muitas gargalhadas. Juntam-se conversas, animações de rua, uma oficina de Escultura e Molde de Cabeça de Marionetas, uma exposição e, pela primeira vez, música.

Os First Breath After Coma dão um concerto especial, com uma performance de marionetas, marcado para 11 de março, às 21h30.

Haverá formação em “Escultura e Molde de Cabeça de Marionetas” nos dias úteis.