Gafanha da Nazaré: Incêndio em armazém do Porto de Aveiro está em fase de vigilância.

2022-11-02 08:05

Categoria: 

Concelho: 

O incêndio que deflagrou ontem, de madrugada, num armazém com aglomerados de madeira, no terminal Norte do porto de Aveiro, foi dominado e circunscrito, ontem, por volta das 12h00, pelas diversas corporações de bombeiros que se encontravam no local.

O resto do dia foi passado nos trabalhos de rescaldo e a noite ainda foi dedicada ao incêndio estando em curso os trabalhos de vigilância.

A carga foi retirada do armazém mas os bombeiros já admitiram que o fumo que sai das instalações ainda será visível por mais alguns dias.

Não houve danos pessoais a registar e desconhecem-se as causas que estiveram na origem deste incêndio.

Pelas 04h50 foi recebido um alerta para um incêndio no porto de Aveiro, através do Número Nacional de Emergência (112), e que terá sido igualmente detetado pelos elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro que se encontravam nas proximidades e se deslocaram de imediato para o local.

Foram também ativados elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, dos Bombeiros Voluntários de Vagos, dos Bombeiros de Aveiro e Voluntários de Albergaria-a-Velha.

No combate ao incêndio, coordenado pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, estiveram empenhados um total de 38 operacionais, apoiados por 17 viaturas, bem como elementos da Administração do Porto de Aveiro e da Proteção Civil.