Gafanha da Nazaré: Fogo em zona portuária está controlado.

2022-11-01 10:30

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Operação portuária sem alterações e um combate ao fogo que vai prolongar-se por várias horas.

A administração do porto de Aveiro esclareceu, esta manhã, os contornos do incêndio que deflagrou pouco antes das 5h da manhã, num armazém, no terminal Norte, do Porto de Aveiro, perto da entrada principal.

Eduardo Feio, presidente do conselho de administração do Porto de Aveiro, explicou que será aberto inquérito para perceber quais as causas do sinistro.

Quanto à operação portuária não sofreu qualquer interrupção (com áudio)

No local estão 35 bombeiros de Ílhavo, Aveiro, Vagos e Albergaria no combate às chamas e um total de meia centena de pessoas com apoio dos funcionários do porto que retiraram paletes de aglomerados de madeira.

João Campolargo, presidente da Câmara de Ílhavo que lidera a proteção civil, admite que se trata de uma ocorrência sempre temida por acontecer em zona portuária mas sem a gravidade que poderia ter se ocorresse noutros terminais.

O autarca explica que o combate tem sido eficaz e vai deixar ensinamentos para futuras ações (com áudio)

Os bombeiros isolaram uma área e foi iniciada a retirada de material do interior para conter as chamas.

Devido ao calor parte da cobertura colapsou.

Não há danos pessoais a registar e os trabalhos de combate seguem já com foco controlado.

Pedro Barreirinha, comandante dos Bombeiros de Ílhavo, destaca a prontidão da resposta, a mobilização de corporações e o esforço conjunto com funcionários do Porto de Aveiro para evitar males maiores (com áudio).