Gafanha da Nazaré: Escolas do projeto Erasmus+ em intercâmbio de alunos.

2022-10-14 11:45

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Secundária da Gafanha da Nazaré tem em curso (12 a 22 de outubro) a primeira mobilidade de alunos e professores, integrada no projeto Erasmus+ “Sustainability around Europe”.

Este é um programa de intercâmbio, partilhado por escolas e financiado pela União Europeia, com envolvimento de alunos, professores e famílias.

Do AEGN estão envolvidos 24 alunos, cujas famílias recebem, no seu contexto, jovens das escolas estrangeiras.

Estão no concelho, 12 alunos de Espanha (I.E.S. Joan Fuster Sueca) e 12 de Itália (Istituto Tecnico Commerciale Statale e per Geometri “Enrico Fermi”, Pontedera).

Durante a mobilidade, os alunos participam em atividades que visam abordar o tema do meio ambiente e as alterações climáticas, assim como a identidade europeia, a cidadania e os valores, proporcionando-lhes situações de interesse cultural e social, que contribuam para o seu desenvolvimento integral.

O desenvolvimento da literacia digital, bem como das competências linguísticas são igualmente uma preocupação ao longo das mobilidade.

É a primeira fase deste projeto. Nas fases posteriores serão os alunos portugueses a contactar com a realidade destes seus colegas.