Gafanha da Nazaré: Escola Secundária garante condições para manter atividade letiva.

2020-03-10 08:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Secundária da Gafanha da Nazaré deixa nas mãos dos pais a decisão de levar ou não os filhos à escola.

Depois de conhecida a informação alerta, instalou-se o medo com as famílias a questionarem a realização de espetáculos nesta época.

O agrupamento revela que o espetáculo realizou-se no Ginásio da Escola Secundária com acesso do público pelo exterior, do lado do campo de jogos, sem qualquer passagem pelo interior da escola.

“No fim de semana decorreram os trabalhos de desmontagem dos cenários e limpeza dos espaços. Não há, portanto qualquer interferência entre os espetáculos e as atividades escolares quer pelas horas em que ocorreram quer pela delimitação de espaços. Como aliás ocorre todas as noites e fins de semana em que o Ginásio e Pavilhão está alugado ao Município”, refere nota da escola.

Com o aumento do número de casos em Portugal surge também o cancelamento de espetáculos e iniciativas culturais.

Face à situação atual de propagação do novo coronavírus e considerando as indicações das Universidades às quais o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) se encontra associado, foi decidido suspender temporariamente as atividades no âmbito do Ignite IAstro de Ílhavo, agendado para 14 de março.