Gafanha da Nazaré distinguida pela Associação Bandeira Azul da Europa em projeto de limpeza de praias.

2017-03-27 10:23

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Freguesia da Gafanha da Nazaré foi distinguida com a “Menção Honrosa” pela iniciativa “Caça à Beata” levada a efeito na Praia da Barra, em Agosto de 2016.

Este galardão foi entregue em Torres Vedras, em conceito de Greenfest, que decorreu entre os dias 24 e 26 de março.

A Junta de Freguesia destaca a distinção que reputa de “grande importância para a Gafanha da Nazaré” num projeto de parceria com a Associação Bandeira Azul Europa, Associação Portuguesa do Lixo Marinho, Portugal sem Beatas e Associação de Surf de Aveiro.

“Ganhar prémios na defesa do Ambiente e nas suas Boas Praticas, será sempre para a Junta de Freguesia um motivo de Orgulho. A sensibilização de pessoas, o desperta-las para comportamentos ambientalmente sustentáveis e a promoção de melhores condições de vida para os residentes e visitantes, estarão sempre na primeira linha das nossas ações”, sublinha o autarca de Gafanha da Nazaré Carlos António Rocha.

Carlos António Rocha admite que o reconhecimento é positivo uma vez que foi a única distinção a uma Freguesia no conjunto de 20 Municípios que participaram no Concurso de Boas Praticas da Associação Bandeira Azul da Europa mas assume também que significa que ainda há questões de cidadania por cumprir (com áudio).