Gafanha da Nazaré: Cidade exige respostas à Câmara de Ílhavo.

2023-04-19 09:25

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré celebra o 22º aniversário da elevação à categoria de cidade com apelos à tomada de decisões por parte da Câmara de Ílhavo para que acelere a execução de projetos prioritários.

O autarca de freguesia alerta para questões que se têm vindo a arrastar no tempo e que deixam a freguesia estagnada.

Além da reabilitação de centros cívicos, na zona da Igreja e na Cale da Vila, Carlos António Rocha pede decisões quanto à ampliação do cemitério da cidade e à reabilitação do Jardim 31 de Agosto.

Dossiês que se arrastam no tempo e que para o autarca de freguesia exigem mais do movimento independente que governa a Câmara de Ílhavo (com áudio)

Carlos Rocha destacou, em particular, a necessidade de ampliar o cemitério da cidade (com áudio)

O presidente da Câmara de Ílhavo defende-se e afirma-se vítima de um discurso de matriz partidária.

João Campolargo diz que na chegada à Câmara, no final de 2021, não havia projetos maturados salientando que o trabalho leva o seu tempo.

Prefere acentuar o diálogo positivo com a Junta de maioria Social Democrata.

Anuncia para breve a apresentação de solução para desafogar o tráfego na envolvenmte à Escola Secundária com a criação de uma via paralela à escola, obras de manutenção na EB Prof Fernando Martins, a inauguração de circuitos cicláveis até à zona industrial da Mota, zonas de abrandamento e um plano geral para a freguesia com destaque para o trânsito.

Promessas assumidas no aniversário da cidade.

Quanto ao discurso da Junta, Campolargo entende que o tom está associado às dinâmicas partidárias (com áudio)