Gafanha da Nazaré: Acidente no acesso ciclável à ponte da Barra põe a nu falta de segurança na travessia para as praias.

2023-06-12 13:42

Categoria: 

Concelho: 

Um acidente na via ciclável de acesso à ponte da Barra fez soar os alarmes em mais um apelo à criação de uma passagem segura.

A manhã deste domingo marcada pelo incidente que levou um ciclista ao hospital depois de uma queda que poderia ter tido consequências mais gravosas uma vez que sequência da queda caiu na faixa de rodagem da A25 à entrada do tabuleiro.

A Ascendi recolheu a bicicleta e a GNR esteve no local.

Queixas desde a qualidade do piso, à dimensão dos acessos à ponte, acabando na falta de proteção na zona de entrada no tabuleiro são faces do mesmo problema, agravado pelas obras que deixam apenas a travessia ciclável disponível num dos lados da ponte, onde se cruzam utilizadores a pé e de bicicleta.

E foi num desses movimentos que dois ciclistas colidiram tendo um deles caído na faixa de rodagem.

O tema há muito está na agenda com a autarquia de Ílhavo, ainda sob gestão de Fernando Caçoilo, a falar da necessidade de estudar alternativas.

Sem informação atualizada sobre o tema continuam a ouvir vozes a reclamar mudanças estruturais nos acessos à ponte como forma de compatibilizar usos, garantir segurança e articular os acessos a partir da Gafanha da Nazaré e da Gafanha da Encarnação.

 

Foto: Horácio Melo