Gafanha da Encarnação: Dia Eco Escolas confirmou vocação marítima.

2018-04-24 10:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação regista as distinções com bandeira azul e no Mar Film Festival como símbolos de um trabalho com reconhecimento na área do eco-escolas.

A celebração do dia do Eco-agrupamento mostrou bandeiras verdes e bandeira azul.

A ligação ao mar e à ria é uma aposta das escolas que a diretora do agrupamento classifica como marca distintiva. Ana Caiado, diretora do agrupamento, realça essa vocação marítima (com áudio)

Nas atividades alusivas ao dia da Terra concretizaram-se ações como plantações, identificação de espécies, canções, feirinha de plantas e ações de divulgação de campanhas.

Dia especial em escolas que atravessam momento de alguma estabilidade nos projetos educativos e nos quadros de professores e funcionários. A motivação surge como elemento que permite terminar o ano com balanço positivo (com áudio).

Tiago Lourenço, vereador com o pelouro da educação, participou na celebração e realçou o projeto educativo com a melhoria contínua de instalações. Admite que o novo centro escolar da Gafanha de Aquém, a inaugurar até final do ano 2018, pode ajudar a captar novos alunos em famílias que trabalham na Zona Industrial da Mota (com áudio).