Gafanha da Encarnação: Agrupamento participa em projeto da Escola Azul.

2021-01-20 11:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação participou na reunião regional do Projeto Escola Azul.

Município de Ílhavo, Museu Marítimo de Ílhavo, Centro de Estudos do Ambiente e do Mar e Algaplus são parceiros comprometidos com o projeto e também participaram no evento regional.

Este ano em formato online, esta reunião envolveu escolas, parceiros e municípios da região centro, entre os quais o município de Ílhavo.

Ao longo de dois dias partilharam-se experiências, sucessos e obstáculos eo evento contou com as embaixadoras do 2º e 3º ciclos, Miriam Picado e Mafalda Ramos.

Deram testemunho de envolvimento e compromisso com o mar, referindo que os desafios Escola Azul foram “importantes para ajudar a superar os constrangimentos do período de confinamento”.

Nesta reunião foi reforçado o desafio lançado em dezembro pelo ministro do mar, Ricardo Serrão Santos sobre o tema “O Nosso Oceano em 2030”.

Dirigido a Escolas Azuis e alunos de todos os ciclos de ensino, pretende-se que os alunos se envolvam nos objetivos da Década da Ciência do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030) da ONU, através de debates que conduzam aos 10 compromissos da escola pelo oceano.