Gabinete de Inserção Profissional de Estarreja garantido por mais três anos.

2021-01-28 10:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Gabinete de Inserção Profissional de Estarreja renovou acordo com o Instituto de Emprego e Formação Profissional por mais três anos.

Esta estrutura gerida pela Câmara Municipal, em estreita colaboração com a intervenção do Centro de Emprego de Aveiro, disponibiliza informação sobre as ofertas de emprego e formação disponíveis no concelho e região, representando mais uma resposta municipal e um instrumento de suporte aos munícipes.

Desde a sua abertura ao público, em julho de 2009, o GIP de Estarreja deu resposta a mais de 7.000 pedidos, como encaminhamento profissional ou de formação.

A unidade de apoio gratuito é destinada a todos os jovens e adultos. Para além de promover a procura ativa de emprego, fazendo a ponte com as ofertas de trabalho, encaminha igualmente para programas de qualificação.

Desde o início deste mês, o GIP encontra-se a funcionar no Edifício do Ciclo Criativo (Antigo Colégio), na cidade de Estarreja. O atendimento é feito às segundas, terças e quintas mediante marcação prévia.