Gabinete de Apoio ao Agricultor de Águeda já deu apoio a 239 municípes.

2020-04-03 12:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor de Águeda faz balanço a dois anos de atendimento.

Em dois anos de atividade (foi criado a 10 de abril de 2018), o Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor (GMAA) da Câmara de Águeda já prestou apoio a 239 munícipes de todas as freguesias do Concelho.

Criado em abril de 2018, o GMAA tem como objetivo impulsionar o setor agro-pecuário, dando condições aos munícipes para desenvolverem a sua atividade. Nestes dois anos, os munícipes que procuram os serviços do GMAA são, geralmente, pequenos agricultores que precisam de apoio na resolução de variadas situações relacionadas com a sua atividade.

Neste gabinete são ainda feitas outras solicitações, como o resgate de subsídios agrícolas de pessoas falecidas para os herdeiros, a devolução de montantes ao IFAP por irregularidades diversas, os pedidos de pareces à CCDRC por ocupações de áreas REN e o levantamento de prejuízos agrícolas causados por tempestades.

“Mais do que a evidência dos números, o relatório destes dois anos demonstra a utilidade deste serviço que é prestado pela Câmara Municipal e o benefício óbvio e imediato que é conseguido pelos munícipes, para além de ajudar a captar investimento para o Concelho”, referiu Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, que faz um balanço “extremamente positivo” dos dois anos de atividade do GMAA.