Futebol: PJ deteve suspeito de corrupção desportiva.

2023-03-08 14:07

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um indivíduo indiciado pela prática do crime de corrupção ativa.

É um processo respeitante à última jornada da 1ª fase do campeonato SABSEG da Associação de Futebol de Aveiro.

Na altura, em Fevereiro deste ano, foram levantadas suspeitas em torno de uma alegada tentativa de aliciamento de jogadores do Mansores pelo Lobão antes da última jornada da primeira fase do campeonato de Elite.

O Lobão venceu o último jogo por 2-0 e assegurou o apuramento para a fase de subida.

A público vieram referências a ofertas a jogadores do Mansores e à direção.

Na altura, o presidente do Lobão chegou a falar em cabala, desmentiu qualquer tentativa de corrupção e chegou mesmo a oferecer um prémio a quem revelasse ser o autor da denúncia.

A PJ não revela se esta detenção está relacionada como esse caso mas tudo parece apontar nesse sentido atendendo à coincidência de datas e competição.

Adianta apenas que realizou uma operação policial para cumprimento de mandados de busca e detenção, no âmbito de investigação de corrupção na atividade desportiva.

O inquérito tem sido titulado pelo DIAP de Santa Maria da Feira.

Foram executados diversos mandados de busca que visaram residências dos suspeitos e uma sede de clube de futebol local, tendo-se procedido à detenção de uma pessoa.

O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e o inquérito prossegue em segredo de justiça.