Fundador do projeto 'Matemática Ensino' na UA radicou-se em Moçambique. Batel Anjo é hoje entrevistado no 'Conversas' da Terra Nova.

2019-05-08 15:05

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O fundador do projeto 'Matemática Ensino' afirma que Moçambique, o país para onde levou a formação e a literacia financeira e onde se radicou, "tem futuro e pode ser porta aberta para o mercado único africano".

Batel Anjo deixou a carreira académica, em Portugal, e fixou-se em Moçambique na gestão de projetos de cooperação e desenvolvimento.

Numa recente passagem por Portugal, destacou os efeitos devastadores dos ciclones e a falta de preparação do país para fenómenos climáticos mais extremos. Ainda assim vê potencial para investimento em diferentes áreas, nomeadamente na agricultura.

Entrevistado no programa 'Conversas - hoje às 19h00 e reposição no domingo às 12h15' - destacou a dimensão do mercado africano que não tendo poder de compra elevado tem uma dimensão acima da europeia. (com áudio)

Batel Anjo recorda o lançamento do projeto 'Matemática Ensino' como ponto de partida para um tempo novo no ensino em Portugal. Refere que em quase 30 anos há mudanças significativas na forma como a sociedade encara a matemática. (com áudio)