Fundação Mata do Buçaco agradecida a quem evitou propagação de fogo à Mata Nacional.

2016-08-18 14:50

Categoria: 

Concelho: 

A Fundação Mata do Buçaco deixa agradecimento público à “incansável ajuda e o apoio incondicional” de uma série de pessoas e instituições que se revelaram cruciais para evitar a entrada das chamas na Mata Nacional do Buçaco aquando dos recentes incêndios que fustigaram os concelhos da Mealhada, Mortágua e Anadia, todos eles nas imediações da nossa floresta pública.

Em nota divulgada esta quinta, o presidente da Fundação Mata do Buçaco, António Gravato, fala do papel do presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, do Executivo e de todos os colaboradores autárquicos como tendo “importância vital”.

Entre profissionais do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Bombeiros Voluntários da Mealhada, presidentes das câmaras de Mortágua, de Anadia, de Penacova e de Soure e do presidente da CIM da Região de Coimbra, presidentes de Junta, Comando Operacional Distrital de Operações de Socorro de Aveiro e de Coimbra e os colaboradores da Mata do Buçaco, a Fundação deixa uma lista de agradecimentos.

“Obrigado a todos e a cada um de vós que, de uma ou outra forma, emprestaram a vossa atenção, durante o flagelo dos fogos florestais na Mealhada, à proteção do Buçaco, culminando este esforço conjunto na total preservação deste pulmão ambiental, que felizmente permanece intacto”.

O Hotel chegou a ser evacuado como medida preventiva mas a ação dos Bombeiros procurou salvaguardar o património natural tendo conseguido evitar a destruição.