Fundação Isabel Domingues tem projeto para ampliar Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.

2022-06-20 07:03

Categoria: 

Concelho: 

A Fundação Isabel Domingues elegeu novos Órgãos Sociaisque aceitaram o desafio de colaborar com esta fundação de solidariedade social, sem fins lucrativos de utilidade pública, com sede em Recardães.

No conselho de administração estão a fundadora Isabel Maria Afonso Domingues, o vice Alfredo José Dias da Fonseca Ribeiro e a vogal Maria Isabel das Neves Pinheiro de Castro.

O conselho executivo é liderado por Júlia Maria Pinheiro de Melo e tem como tesoureira Maria Armanda Alfaiate Almeida Marques e como secretário António Manuel Rodrigues Marques.

O conselho fiscal é liderado por Jorge Lemos.

Em funcionamento desde 2015, a instituições promove serviços para crianças e idosos, o apoio à família e a integração social e comunitária.

A Fundação iniciou a sua intervenção pela criação de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) com capacidade para 19 residentes.

Isabel Domingues e o seu marido Abílio Domingues, empreendedores e os fundadores filantropos que se têm dedicado a esta causa, providenciaram mais recentemente a compra de lotes de terreno em frente à Fundação, com o objetivo do seu crescimento, o que permitiu, já com a colaboração de novos elementos, a submissão de uma candidatura ao PRR para mais 30 lugares de ERPI.