Frossos vai receber Festival Internacional de Danças.

2017-08-11 18:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O lugar de Frossos (na foto), no Concelho de Albergaria-a-Velha, vai ser palco da primeira edição do Trocópar – Festival Internacional de Danças - entre 24 e 27 de agosto.

Ao longo de quatro dias, o evento propõe um programa de oficinas e bailes em três espaços diferentes, havendo ainda concertos, animação de rua, uma feira de artesanato, tasquinhas e atividades na Pateira de Frossos e arredores. A organização é do Grupo de Teatro “A Bateira” e do Grupo Desportivo Beira-Vouga, com a parceria do Município de Albergaria-a-Velha e da Junta de Freguesia de São João de Loure e Frossos.

As oficinas de dança terão várias sessões ao longo do dia. Os participantes vão poder experimentar Danças de Leste e dos Balcãs, Tango Argentino, Sevilhanas, Munheiras, Danças de Israel e Grécia, Salsa, Mazurka, Forró e Contradanças Escocesas, entre outras.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira online, em www.trocopar.pt, nas estações dos CTT e na bilheteira do festival. Um passe de quatro dias custa 40 euros e o bilhete diário, 20 euros. A entrada é livre para crianças com idade inferior a 12 anos, quando acompanhadas por um adulto portador de bilhete válido.

Há descontos para famílias com dois ou mais filhos com idades superiores a 12 anos, membros de associações parceiras com cotas em dia e jovens até aos 25 anos residentes no Concelho de Albergaria-a-Velha.

O preço, com desconto, para o passe de quatro dias é 30 euros e para um dia, 15 euros. Durante o festival haverá uma área de campismo para os

participantes.