Fóruns querem mais gente jovem em espaços de "formação".

2015-12-23 11:29

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os Fóruns Municipais da Juventude da Gafanha do Carmo e da Gafanha da Encarnação comemoram 7 anos de atividade. Depois da festa de ontem na Gafanha do Carmo hoje há festa na Gafanha da Encarnação, durante a tarde, com decoração do bolo de aniversário, seguindo-se o workshop “Sabonetes de Natal”, lanche e mini karaoke.

Beatriz Martins, vereadora com o pelouro da juventude na Câmara de Ílhavo, admite que os mais jovens, na adolescência, são os que mais procuram os espaços, em particular nos dias em que os horários escolares permitem maior disponibilidade.

“Continuamos a acreditar que vale a pena ter estes espaços com atividades diferentes todos os meses. Tentamos propor atividades especiais para dias livres, como as quartas e os sábados. É desta maneira que conseguimos que ocupem o tempo livre. É uma forma de crescerem connosco de forma segura e saudável. Trata-se de um investimento em tempo de qualidade para crescer e conhecer outros espaços que temos no Município e, nalguns casos, para o primeiro contacto com o mundo do trabalho através da ocupação de tempos livres”.

A vereadora com o pelouro da Juventude admite que os fóruns são espaços com margem de progressão e com a ocupação ainda distante do máximo possível (com áudio).