Fórum Municipal da Maior Idade movimenta perto de 350 pessoas em Ílhavo.

2017-01-04 17:08

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Quatro dias de actividades assinalam o quarto aniversário do Fórum Municipal da Maior Idade em Ílhavo. Evocando o quarto aniversário do Fórum Municipal da Maior Idade (7 de Janeiro) enquanto "projecto inovador nos seus propósitos e conceitos, que visa a criação e a manutenção de condições favoráveis para o envelhecimento activo e para a solidariedade entre gerações", a Câmara Municipal de Ílhavo assinala a data durante quatro dias (4 a 7 de Janeiro) com um programa preparado para o efeito. Hoje de manhã foi inaugurada a exposição 'Traços e Linhas'.

O Presidente da Câmara de Ílhavo, Fernando Caçoilo elogiou este projecto comunitário, que suportou, em tempos, a criação do Pelouro da Maior Idade. O autarca referiu estar satisfeito com a adesão dos cidadãos mais idosos a este projecto suportado pela autarquia. (com áudio)

O Programa completo que assinala o quarto aniversário do Fórum Municipal da Maior Idade pode ser consultado aqui, em www.terranova.pt.

O Vereador que detém o Pelouro, Paulo Costa (na foto), elogiou as parcerias constituídas, consideradas essenciais para a dinamização e sucesso do projecto. Várias IPSS 's e a Junta local integram a parceria. "Aqui ninguém manda mais que o outro. O espaço retrata uma filosofia onde ninguém é mais importante que o outro. É um projecto de grande sucesso comunitário, envolvendo várias entidades locais", sublinhou.

O repórter Fernando Borges entrevistou uma utente do Fórum Municipal da Maior Idade que disse que se sente "muito bem nesta família". "Costumo fazer teatro, ginástica a convívios. É melhor do que estar sentada num sofá em casa. Aqui não nos fazemos velhas. Participo há muitos anos neste projecto. Tenho 75 anos e gosto muito de ter um 'espírito' de pessoa nova. As atividades são aliciantes e os afetos também são importantes para o nosso bem estar. Gosto muito de estar aqui", vincou.