Folar de Vale de Ílhavo com encomendas de Porto, Viana do Castelo, Coimbra e Lisboa.

2021-03-20 17:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os ilhavenses acorreram, este sábado, ao mercado municipal para comprar o tradicional folar na VII Mostra do Folar de Vale de Ílhavo.

A iniciativa, organizada pela Junta de Freguesia de São Salvador, reuniu as principais padarias artesanais.

Neste ano particular marcada pela crise de saúde pública, em que muitas pessoas não podem sair de casa, a Junta de Freguesia assegurou a entrega ao domicílio de cerca de 30 encomendas de folares realizadas durante a semana.

Durante a manhã, o carro elétrico da Junta de Freguesia percorreu São Salvador cumprindo a missão de levar às pessoas o doce que faz parte da memória coletiva.

Para os que vivem fora do concelho de Ílhavo, foram enviadas, por correio, encomendas de folares para Aveiro, Porto, Viana do Castelo, Coimbra e Lisboa.

“A VII Mostra do Folar de Vale de Ílhavo foi vivida com muita responsabilidade, sobretudo ao nível do cumprimento das regras de saúde sanitária que se impõem. Não tivemos as habituais provas de degustação e a animação musical, que sempre marcaram a festa do nosso pão, mas conseguimos transmitir a mesma proximidade e alegria, quer no mercado, quer nas entregas ao domicílio", declarou João Campolargo, Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador.