Foi inaugurada a primeira fase da ‘Aldeia do Futebol’ em Aveiro.

2021-07-31 22:37

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Consumou-se a inauguração da primeira fase da 'Aldeia do Futebol' da Associação de Futebol de Aveiro (AFA).

A cerimónia decorreu no passado sábado à tarde, antes do jogo da final da Supertaça entre o Sporting e o Braga.

A primeira fase dessta nova infra-estrutura desportiva está concluida. João Paulo Rebelo, Secretário de Estado do Desporto, presidiu à cerimónia. (com áudio)

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) estava muito satisfeito com o desfecho da obra. Trata-se de um projecto "muito importante" para o desenvolvimento do futebol. (com áudio)

Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Avei­ro, avançou com algumas novidades sobre o processo de recuperação e reestruturação do EMA. Haverá novidades para breve. (com áudio)

“A AFA está de parabéns”. Esta a opinião unanime de todos os que discursaram na cerimónia.

A primeira fase da obra contempla um campo de futebol de 7, um campo de futebol de 11 com uma bancada coberta com capacidade para 300 espectadores, quatro balneários para equipas e dois balneários para técnicos e árbitros, a iluminação artificial, bem como uma zona de parqueamento automóvel adjacente.

Arménio Pinho, Presidente da AFA, aproveitou a oportunidade para ‘elevar’ o trabalho de continuidade desenvolvido pela Associação. (com áudio)

A Associação de Futebol de Aveiro iniciou o projeto da construção da Aldeia do Futebol "com o objetivo de centralizar a sua atividade, aderindo, para esse efeito, ao programa lançado pela Federação Portuguesa de Futebol, denominado 'uma associação, uma academia', estabelecendo ainda uma parceria com a autarquia aveirense, através de um protocolo de cedência de terrenos necessários" para a implantação da infraestrutura na zona envolvente ao Estádio Municipal de Aveiro.

A segunda fase do projecto engloba um campo de futebol de praia, com uma bancada de 150 lugares, e o edifício principal, que albergará um pavilhão de futsal, terá uma bancada para 115 lugares, bem como a área dos serviços administrativos da Associação de Futebol de Aveiro.

 

(em actualização)