Foca bebé resgatada com vida do areal de Maceda transportada para o Ecomare na Gafanha da Nazaré.

2019-12-30 15:20

Categoria: 

Concelho: 

Uma foca bebé foi resgatada, esta segunda-feira de manhã, pelos Bombeiros de Esmoriz no areal da Praia de São Pedro, em Maceda, Ovar. O animal, que apresenta alguns ferimentos, está a ser alvo de uma avaliação veterinária.

A foca foi avistada às primeiras horas da manhã por um pescador que deu o alerta aos Bombeiros de Esmoriz. A corporação, em coordenação com a Rede de Apoio a Mamíferos Marítimos (RAMM) coordenada pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Polícia Marítima, resgatou o animal do areal.

Levada provisoriamente para o Quartel dos Bombeiros, a foca foi depois entregue aos cuidados dos responsáveis pelo Centro de Recuperação de Animais Marinhos do Ecomare.

Marisa Ferreira, elemento desta organização, informou que se procede, no imediato, à observação do animal que se encontra internado no centro deste organismo, na Gafanha da Nazaré. "Vão ser feitas análises e exames para ver qual é o problema e proceder à recuperação conforme o que for detetado", esclareceu a mesma fonte.

Nos meses de Dezembro e Janeiro, surgem por vezes animais marinhos na costa de Portugal, e no norte de Espanha, provenientes do norte da Europa.

 

 

 

 

Fonte: JN

Foto: Bombeiros de Esmoriz