Filme promocional arrecada prémio no festival de Zagreb.

2022-10-17 10:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O filme "Time Switch Aveiro", estreado em 2021, alcançou o primeiro lugar na categoria cidades, no festival de Zagreb dedicado a filmes de turismo.

Este filme foi uma iniciativa da Centro Portugal Film Commission, aquando do festival ART&TUR, no ano de 2021, como uma forma de homenagear o município anfitrião deste festival.

Foi candidatado ao Comité Internacional de Filmes de Turismo e recebe reconhecimento internacional na Croácia.

“Vemos, desta forma, reconhecida a iniciativa da CPFC e validada a sua estratégia de promoção territorial internacional através da produção de audiovisual. Ganha o município de Aveiro e a Região de Aveiro, pela notoriedade internacional que este prémio possa acrescentar”.

O festival premiou as categorias Destinos Turísticos Cidades, Regiões e Países, Serviços Turísticos, Produtos Turísticos, Documentários, Reportagens de TV, Comunicação Turística e Melhores Filmes Croatas.

Entre os vencedores estão produções de 15 países: Croácia, França, Grécia, Hungria, Jordânia, Islândia, Itália, Lituânia, Polônia, Portugal, Catar, Sérvia, Eslovênia, Espanha e Uganda.

A competitividade é um ponto forte do festival, que atrai anualmente marcas de turismo, agências criativas e produtoras de todo o mundo. A edição deste ano contou com mais de 200 inscrições de 31 países.