Filipe Cruz (surf) e André Rodrigues (bodyboard) em destaque no 'Circuito QUEBRAMAR'.

2022-06-13 14:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Filipe Cruz (surf) e André Rodrigues (bodyboard) foram os maiores destaque da 2ª Etapa do Circuito QUEBRAMAR 2022 da Associação de Surf de Aveiro, que se realizou na praia da Barra.A competição, que contou com a participação de 66 surfistas, teve início logo de manhã no sábado, com ondas de até 1,5 metros de altura, com algum vento e mar agitado.

Foram realizadas todas as fases eliminatórias, ficando as finais marcadas para domingo.As finais das oito categorias tiveram início ao início da manhã de domingo já com o mar mais estável e sem vento.No Surf feminino Henrik Hory venceu na categoria Open.

Por sua vez, Carina Bigas foi a melhor na categoria Sub 16 Feminino.

No Surf masculino Filipe Cruz levou a melhor sobre a concorrência e terminou em primeiro lugar com um total de 8,83 pontos.

Foi a final mais renhida das 8, tendo ficado Tomás Arroja (vencedor da primeira etapa) em segundo, Arthur Hernandez em terceiro e Luis Pita em quarto.

Arthur Hernandez venceu na categoria Sub 18.

Na categoria Surf Sub 16 o vencedor foi Guilherme Ribeiro e em Sub 12 o vencedor foi Heitor Ribeiro.No bodyboard o destaque foi para André Rodrigues, que repetiu a vitória da primeira etapa em BB Open.Bruno Monteiro voltou a vencer em Longboard tendo duas vitórias em 2 etapas.Das 478 ondas surfadas, Filipe Cruz (Surf Open) obteve a pontuação mais alta de toda a competição: 7,67 pontos em 10 possíveis.A última etapa do Circuito QUEBRAMAR 2022 realiza-se na praia da Barra nos dias 9 e 10 de Julho.