Filarmonia das Beiras com programa nas freguesias de Aveiro.

2021-07-09 08:04

Categoria: 

Concelho: 

O programa “Cultura Perto de Si” leva a Filarmonia das beiras a Esgueira.

Iniciativa municipal da Câmara Municipal de Aveiro que proporciona quatro concertos da Orquestra Filarmonia das Beiras (OFB) nas Freguesias de Esgueira, Cacia, Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz e Aradas.

Em Esgueira e Aradas a OFB irá apresentar um concerto com a Orquestra de Cordas com o maestro, convidado, Leandro Alves.

O espetáculo em Esgueira está marcado para as 21h00 no Centro Paroquial de Esgueira e, em Aradas, será no Salão Paroquial de Aradas no domingo, dia 11 de julho, pelas 21h00.

Sob a direção do maestro Leandro Alves, com a violinista Kinga Switaj e com o contrabaixo Bruno Rodrigues serão interpretadas obras de Bottesini e de Mozart.

Em Cacia e Nossa Senhora de Fátima, a OFB apresentará um Concerto com Solistas.

O primeiro no sábado, dia 10, pelas 21h00, na Junta de Freguesia de Cacia e, no dia 11, às 17h00, no Salão Polivalente da Junta de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz em Nossa Senhores de Fátima.

Entre Trios e Quintetos, estes músicos celebram os 100 anos do nascimento do compositor Malcolm Arnold, considerado um dos mais célebres compositores da Grã-Bretanha do século XX.

“Cultura Perto de Si” é um programa Municipal que, desde 2018, tem por missão promover, divulgar e descentralizar a cultura no Município de Aveiro, bem como, simultaneamente, criar laços entre as instituições envolvidas e a comunidade, cimentando redes de itinerância e troca de experiências culturais.