Festival Paraíso mostra veículo eléctrico auto-sustentável.

2017-08-18 09:52

Categoria: 

Concelho: 

Vagos acolhe o Festival Paraíso. Esta será a segunda edição do Free-Festival Cooperativo e Comunitário tendo por base os princípios da sustentabilidade e da igualdade.

Este festival servirá de palco a artistas vaguenses ou com ligações a vagos e visa promover o concelho de vagos, abrangendo também as áreas de alimentação, medicinas alternativas e terapias holísticas, energias renováveis e auto sustentabilidade.

Será apresentado neste evento o primeiro carrinho elétrico totalmente auto-sustentável em Portugal que gera toda a energia que consome.

Os artistas são locais e as ações temáticas privilegiam figuras e produtos da terra. Comida Saudável Vegetariana por Tony Martins, Yoga e Meditação para Adultos e Crianças por Solange Lima, Reiki (Cura pelas Mãos) por Gina Costa, Permacultura e Agricultura Biológica por Henrique Bastos, Percussão por Dijerdam Gomes e Claudio Sousa coelho, Respiração Circular por Pedro Teixeira, Produção Musical Electrónica por José Cavaco, Workshop de Deejaying por Jorge Botas, Ervas Selvagens Comestíveis, Meditação de Contato e Sun Gazing por Jason Baker, Constelações Familiares por Paula Matos e Tecnicas de Sustentabilidade por Nelson Martins.

O Festival terá acesso gratuito mas os que quiserem obter uma lembrança do festival (Pulseira) são convidados a fazer um donativo e a totalidade do valor das doações será dividida em partes iguais por todos os artistas participantes do evento num espírito de igualdade.