Festival Literário de Ovar anima semana no Jardim do Caster.

2016-09-07 08:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Festival Literário, um evento de proximidade com os livros, entre escritores e leitores, abre portas esta quarta e vai estar à disposição do público até final da semana no Jardim do Cáster.

São cinco dias dedicados à literatura, que contarão com a presença de mais de 30 autores da literatura portuguesa, workshops de ilustração, apresentações e venda de livros, sessões de autógrafos, um recital de poesia e momentos musicais.

Destaque para o jantar do dia 10 de setembro sob o tema “A interioridade e o sentimento”, no qual participarão alguns dos autores presentes no festival.

Os Workshops de ilustração serão orientados por Cátia Vidinhas e Rachel Caiano, duas artistas distinguidas com relevantes prémios na área da ilustração.

De sublinhar as apresentações dos livros “Poemas da Saúde e da Doença- de Fernando Pessoa aos nossos dias” de José Fanha e Pedro Quintas, “Uma Terra Prometida”, contos sobre os Refugiados de vários autores e “De Umas Coisas Nascem Outras” de João Pedro Mésseder e Rachel Caiano.

Na programação deste Festival Literário, de destacar ainda a Conversa sobre Cinema com Mário Augusto, o Recital de Poesia “Entre nós e as palavras” com Pedro Lamares, os concertos “No princípio era o verbo” com Carlos Barretto, António de Castro Caeiro, André Gago e José Anjos e “Rosa do Mundo” pela Lisbon Poetry Orquestra.