Festival Internacional de Cinema de Sever do Vouga começa hoje.

2018-09-07 15:02

Categoria: 

Concelho: 

O Festival Internacional de Cinema de Sever do Vouga entra na segunda edição.

Os filmes a concurso serão exibidos esta sexta, sábado e domingo no Centro das Artes e do Espetáculo, mas também na Biblioteca e no Museu Municipal de Sever de Vouga.

Na programação do Festival “Paisagens”, destaque particular para o concerto multimédia “Uma história da Trompa” de Laurent Rossi (na foto), solista da Orquestra Sinfónica Portuguesa, Ópera do Teatro Nacional S. Carlos.

A performance em palco, terá como cenário, um filme projetado num grande ecrã, ilustrando com audiovisuais os vários quadros da evolução da trompa. Neste filme, realizado por David Rebordão e Nelson Martins, é possível descobrir através das brincadeiras e dos olhos curiosos de duas crianças, as transformações e as variantes do instrumento, os intérpretes e os compositores, que no seu conjunto, constituem o rico património do instrumento.

O projeto Lightkeepers irá implementar, no sábado, a “Operação Ophelia” que começará no museu municipal e ao longo de várias etapas, diversas equipas irão tentar descobrir o segredo há mais de 600 anos guardado.

A atriz Dalila Carmo vai ser homenageada nesta 2.ª edição do festival no dia 8 de setembro no CAE.

O 'PAISAGENS', Festival Internacional de Cinema de Sever do Vouga é uma organização do município de Sever do Vouga.