Festival Dunas de São Jacinto começa com aeroshow.

2020-08-19 17:22

Categoria: 

Concelho: 

O Aeroshow é a novidade da Edição 2020 com o primeiro espetáculo já esta sexta-feira.

Aveiro em contagem decrescente para mais a 4ª edição do Festival Dunas de São Jacinto, a de 2020 com as condicionantes da pandemia.

Sexta-feira, dia 21 de agosto, marca o início do Festival, com o primeiro de dois espetáculos do “Aeroshow” (sexta e sábado), sempre às 23h00, onde dois planadores ingleses farão acrobacias aéreas sincronizadas com um espetáculo piromusical, num momento único no céu da baía de São Jacinto.

Antes, pelas 17h00, Dj Moniz inaugura o Palco Ondas, localizado na praia de São Jacinto, num Sunset “Ondulado”, que se repetirá nos três dias do evento.

Ao longo de todo o dia 21 será possível experimentar várias atividades desportivas e relacionadas com a bicicleta, que aliadas a ações de sensibilização ambiental irão permitir a todos os participantes desfrutar do território de São Jacinto, com especial destaque para a Avenida Marginal, que se encontrará fechada ao trânsito durante todo o Festival

A Câmara de Aveiro anuncia uma parceria com a AveiroBus para disponibilizar nos próximos dias 21, 22 e 23 de agosto, um circuito especial de travessias com a redução do preço dos bilhetes em 50%, para os festivaleiros que se deslocarem a pé, de bicicleta ou de autocarro (linha 13), facilitando desta forma as acessibilidades a São Jacinto.

Durante os três dias, o transporte fluvial assegurará a travessia do Forte da Barra para São Jacinto, com horários especiais durante todo o dia, destacando-se os horários alargados de regresso ao Forte da Barra ao final da noite.