Festival de Outono na quinta ecológica da Moita abre portas às famílias.

2015-10-16 22:15

Categoria: 

Concelho: 

É mais um evento na Quinta Ecológica da Moita. O Eco Outono Festival está agendado para este sábado em Oliveirinha, Aveiro. Este evento destina-se à população em geral e famílias em particular onde várias atividades de lazer, desporto e ambiente serão desenvolvidas durante todo o dia.

Este evento servirá como Dia Aberto para dar a conhecer a natureza da mata e o projeto da Quinta Ecológica da Moita para além de promover atividades integradas no projeto de voluntariado ambiental da QEM.

Na visita de campo os participantes terão a oportunidade de fazer a descoberta do mundo dos anfíbios que ali habitam, podendo ser encontradas salamandras de pintas amarelas, râ de focinho pontiagudo, duas das espécies residentes deste espaço rico em biodiversidade.

“As atividades propostas levam-nos, através de atividades diversificadas, a experimentar e vivenciar novas formas de passar o tempo em família e a questionarmos se nesta vida agitada será que ainda há tempo para observar pequenos seres da natureza, sentir o toque de uma folha de outono que cai, respirar o ar num trilho de carvalhos e sobreiros ou o cheiro do musgo que se espalha pelos percursos da mata”.