Festival da canção "Vida" confirmado para dia 7 de Novembro. Tulha oferece receita aos bombeiros.

2015-08-28 14:51

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Jovens “A Tulha” já confirmou a realização da 15ª edição do Festival da Canção Vida agendada para 7 de Novembro no Centro Cultural de Ílhavo. O Festival da Canção Vida é uma iniciativa do Grupo de Jovens A Tulha, com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo e do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Junta de Freguesia de São Salvador, que tem como objetivo estimular e premiar a produção de canções, bem como incentivar o aparecimento de novos valores da música não profissional.

Simultaneamente, visa contribuir para uma maior sensibilização e consciencialização dos problemas da toxicodependência. Para além da atribuição de prémios às três canções melhores classificadas, é também atribuído prémio para a melhor mensagem e o prémio auditório, este último atribuído pelo público. É ainda atribuído, desde 2010, o Prémio Carlos Paião que pretende homenagear e reconhecer os cantores do Município de Ílhavo. 

“Depois de assumirmos o desejo de realizar este festival todos os anos, foi tempo de reforçar as nossas parcerias com os nossos parceiros institucionais (IPDJ, CMI e JFSS) no sentido de tornar possível a realização anual do festival. Sentimos que estão reunidas todas as condições para que a 15ª edição seja um sucesso”, afirma Rafael Vaz, presidente da associação. Por decisão da direção da associação, este ano parte do valor do bilhete irá reverter para as obras da construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.