Festas em Honra de Nossa Senhora da Penha de França animam Vista Alegre a partir de sexta.

2016-06-28 10:03

Categoria: 

Concelho: 

As Festas da Vista Alegre em Honra de Nossa Senhora da Penha de França prometem quatro dias de celebração entre 1 e 4 de Julho. Esta é uma organização conjunta entre a Vista Alegre e a Câmara Municipal de Ílhavo que surge em momento especial depois da qualificação do Museu, Capela de Nossa Senhora da Penha de França, Teatro, novo hotel e lojas da marca e, ainda, a recente classificação desta festa no Inventário do Património Cultural Imaterial nacional (2015).

A abertura acontece na sexta (1), às 18h00, com a Oração do Terço em honra a N.ª S.ª da Penha de França. Na primeira noite, o destaque vai para o teatro, às 22h00, com Revista à Portuguesa “Portugal à Beira Mar Plantado”numa apresentação do Grupo de Teatro Ribalta.

No sábado, às 10h, dá-se o Hastear da Bandeira da Fábrica da Vista Alegre e, às 15h, "Alice no País das Maravilhas" pela Escola de Teatro Ribalta. A noite conta com o concerto de Raquel Tavares no Largo da Fábrica.

Domingo (3) é dia grande para as cerimónias religiosas com Missa, às 11h15, e Procissão às 17h. À noite, às 22h00, há concerto com “Diabo a Sete”. Segunda-feira, dia 4 de julho, destaque para a atuação às 21h30 do Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo.

Serão quatro dias de Oficinas, exposições temporárias e conversas com ilustradores e escritores em “Outros modos de ler”. Na sexta, às 21h00, a conversa será com Valter Hugo Mãe.