Festa do Leitão e do Espumante marcado para a Curia.

2022-08-09 17:19

Categoria: 

Concelho: 

A União de Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro promove, nos dias 12, 13 e 14 de agosto, no Parque de Merendas da Curia, junto à Estação da CP, a Festa do Leitão e do Espumante.

The Yankees, Gonçalo Tavares, Quim Barreiros e “Meninos da Sacristia” animam os três dias de festa.

O grupo The Yankees sobe ao palco do Parque de Merendas pelas 21h30, do dia 12 de agosto. No dia seguinte, o cantor anadiense Gonçalo Tavares atua pelas 22h00. No último dia, domingo, o final de tarde (18h30) será animado pelo artista Quim Barreiros. A noite estará por conta dos “Meninos da Sacristia”.

O evento conta com uma prova de cicloturismo, com partida e chegada no Parque de Merendas, que irá percorrer as várias localidades da União de Freguesias. O passeio tem lugar no sábado (13 de agosto), pelas 9h00.

Ainda integrado na Festa do Leitão e do Espumante, a tarde de domingo, 14 de agosto, será preenchida com a prova de ciclismo “X Circuito da Curia - Trofeu Inter-regional de Esperanças 2022”, nas categorias de juniores e sub/23. O pelotão irá realizar seis voltas a um circuito, num total de 90 kms. A organização prevê a participação de 20 equipas oriundas de vários pontos do país.

O evento, que está de volta depois de dois anos de interregno, devido à pandemia da Covid-19, tem como intuito, para além de atrair mais visitantes a esta estância termal, promover os principais ex-líbris enogastronómicos do concelho, designadamente o Leitão e o Espumante Bairrada.