Festa do Emigrante anima a Murtosa.

2021-07-29 10:59

Categoria: 

Concelho: 

No fim de semana de 31 de julho e 1 de agosto, a Murtosa acolhe a Festa do Emigrante, organizada pelo Município da Murtosa para homenagear os emigrantes, num período em que, tradicionalmente, eles regressam à 'Terra-Mãe' para um período de férias.

À semelhança do que já havia acontecido em 2020, devidos às circunstâncias pandémicas, "a edição deste ano terá um programa mais singelo, sem o tradicional arraial e feira franca no cais do Bico, que são uma das imagens de marca da festividade".

Neste contexto, o programa da Festa do Emigrante será pontuado com a realização de apenas quatro acontecimentos que celebram a identidade cultural e social locais.

Assim, no sábado, dia 31 de julho, pelas 14h00, o Cais do Bico recebe a tradicional Corrida de Bateiras à Vela. À noite, pelas 21h30, a Escola Padre António Morais da Fonseca será palco do espetáculo “Fado Desconstruído”, com a fadista Argentina Freire e o Grupo Entre Cantos. No domingo, dia 1 de agosto, a tenda instalada na Escola Padre António Morais da Fonseca acolherá, pelas 10h00, a Eucaristia de Ação de Graças. À tarde, pelas 14h00, realizar-se-á, no Bico, a Regata de Barcos Moliceiros.

O espetáculo “Fado Desconstruído” terá entrada gratuita, mas a lotação é limitada.