Festa do Compromisso mobiliza alunos da Escola de Saúde.

2016-07-16 09:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O encerramento do ano na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro é vivido com uma especial cerimónia para toda a comunidade, onde os novos profissionais de saúde proclamam o seu compromisso. O ano letivo está a chegar ao fim e os finalistas a terminar a licenciatura e a dizer adeus à ESSUA que durante os últimos anos os recebeu e os acolheu.

São 187 novos licenciados cuja formação superior se fez na ESSUA, 28 gerontólogos, 65 enfermeiros, 43 fisioterapeutas, 23 técnicos de imagem médica e radioterapia e 28 terapeutas da fala que acabam as suas licenciaturas e se preparam para novas etapas do seu percurso.

A Festa do Compromisso está marcada para as 10h no auditório da reitoria com intervenções do Reitor da UA, do Diretor da Escola e dos representantes dos licenciados, adornados com momentos musicais interpretados pelos próprios finalistas.

Ontem foi dia de feira de emprego em que profissionais que já estão no terreno deixaram conselhos aos novos licenciados. Foi o caso de Ana Rita Costa, terapeuta da fala, que realça a importância de continuar sempre a progredir no nível de conhecimentos (com áudio).