Festa da música ilhavense homenageia Carlos Paião.

2017-10-30 10:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O projeto cultural “23 Milhas” assinala o 60º aniversário de Carlos Paião numa Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo. Dias 3, 4 e 5 de novembro, dois dias depois do dia em que Carlos Paião completaria 60 anos, os músicos de Ílhavo juntam-se para celebrar a sua vida e obra.

A “Milha - Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo” é uma parceria do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, com a Associação Artística Cais do Som, de Oliveira do Bairro, que junta bandas, artistas e filarmónicas, escolas e comunidade ilhavenses, e para duas oficinas dedicadas a Carlos Paião, cujo resultado será apresentado no espetáculo de encerramento, de homenagem ao cantor.

As atividades estarão centradas na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré com alguns dos maiores talentos do panorama musical do Município de Ílhavo. Bandas filarmónicas, grupos corais, ranchos e grupos de cantares, bandas e músicos profissionais são convidados para o “palco”.

“Na Milha são desafiados a interagir, partilhar e criar, dinamizando a produção musical do concelho, criando pontes entre os vários agentes e criando, a partir daqui, um desafio anual que vai constituir uma plataforma permanente de contacto entre os pares”, explica o projeto 23 Milhas que anuncia novas realizações dentro da mesma linha com envolvimento comunitário.

Para os dias 3, 4 e 5 de novembro, o 23 Milhas e a Cais do Som propõem um programa de dez espetáculos e duas oficinas para a comunidade, uma para as escolas, outra para as famílias, com inscrição prévia obrigatória através do endereço eletrónico mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt.