Fernando Caçoilo em Bruxelas confiante em prémio para a Vista Alegre.

2018-10-09 10:52

Categoria: 

Concelho: 

Fernando Caçoilo acompanha em Bruxelas a entrega dos Prémios RegioStars 2018 na esperança de ver a Vista Alegre galardoada.

Bruxelas é o palco escolhido para serem desvendados os vencedores dos prémios europeus RegioStars2018, organizados pela Comissão Europeia desde 2008.

O Museu Vista Alegre é um dos 21 finalistas da edição deste ano, tendo apresentado a sua candidatura à categoria Investimento em Património Cultural (categoria 5), numa ação conjunta entre a Câmara Municipal de Ílhavo, o Grupo Visabeira/Vista Alegre e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

O Presidente da Câmara, Fernando Caçoilo, estará presente na cerimónia de entrega dos referidos prémios, que se realiza hoje, pelas 19h00, e assume a “importância que esta distinção tem para a Autarquia e o impacto que a Vista Alegre tem para o desenvolvimento e afirmação cultural, patrimonial, económica e turística do Município”.

Os prémios europeus RegioStars identificam e valorizam as boas práticas ao nível do desenvolvimento regional e destacam projetos originais e inovadores.