Feriado Municipal de Ílhavo celebra-se esta segunda.

2017-04-16 14:47

Categoria: 

Concelho: 

Feriado Municipal em Ílhavo, esta segunda-feira, com condecorações e momentos culturais.

Ana Maria Simões da Silva Lopes (antiga diretora do Museu Marítimo de Ílhavo) e Valdemar Aveiro (antigo capitão e homem dedicado à escrita sobre temas marítimos, vão receber a Medalha de Mérito Cultural em Prata, e Vasco Lagarto (fundador da Terra Nova e homem ligado às novas tecnologias), recebe a Medalha do Concelho em Vermeil.

A lista de condecorações inclui o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Nazaré e o Centro Social e Paroquial da Gafanha da Encarnação com a Medalha do Concelho em Vermeil; o Grupo de Teatro Ribalta com a Medalha de Mérito Cultural em Prata por 25 anos de atividade, o Novo Estrela da Gafanha da Encarnação (NEGE) com a Medalha do Concelho em Vermeil por 40 anos de atividades e os funcionários municipais Álvaro Jorge Rocha com a Medalha de Dedicação em Prata, Maria de Lurdes Santos Cardoso e Maria Luísa Pinheiro com a Medalha de Dedicação em Vermeil.

O programa arranca às 10h15 com o Hastear das Bandeiras, com a presença da Filarmónica Gafanhense, nos Paços do Município, seguindo-se, às 10h30, a Sessão Solene Comemorativa do Feriado Municipal e entrega das condecorações Honoríficas Municipais.

Às 17h00 dá-se o Lançamento do Livro “Ílhavo, Terra Milenar” e o encerramento da Exposição com ao mesmo nome na Casa da Cultura de Ílhavo e, às 18h30, há concerto com a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana na Casa da Cultura de Ílhavo.

Cerca de vinte anos depois, o município volta a receber, na Casa da Cultura de Ílhavo, a Banda Sinfónica da GNR, com a presença de 84 elementos e dirigida pelo Maestro Major João Cerqueira, para um espetáculo musical.

A receita do espetáculo reverte a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo. Os bilhetes custam 3 euros.