FENFROP em protesto contra prova de avaliação de professores.

2015-03-25 07:38

Categoria: 

Concelho: 

Dirigentes do Sindicato de Professores da Região Centro vão estar em escolas da Região de Aveiro nos dias de greve conta a manutenção da Prova de Avaliação. São três dias de protesto, a partir de hoje, contra a posição assumida pelo Ministério da Educação que pretende manter a prova. “E isto apesar da criação da prova também ter sido dada como inconstitucional em sentença recente do TAF de Coimbra, matéria que, entretanto, está a ser analisada pelo Tribunal Constitucional”.

A FENPROF e seis outras organizações sindicais, em conjunto, prosseguem a luta contra a posição do Ministério da Educação. A greve visa o serviço da PACC e constitui elemento na luta pela revogação da prova. Nos três dias, os dirigentes da FENPROF irão marcar presença à porta das escolas que o MEC destinou à aplicação da PACC. 

Apesar da lista de escolas não ser oficial, o sindicato diz ter identificado algumas escolas como as que estão destinadas a receber a prova. O protesto vai passar pela ES Homem Cristo, ES José Estevão e ES Marques de Castilho (Águeda).