Felisbela Bernardo lidera CASCI. Foi eleita por unanimidade e tomou posse ontem.

2015-03-27 17:40

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo (CASCI) tem uma nova Presidente, desde 26 de Março.

Eleita por unanimidade, no dia 19 de Março, pela Assembleia Geral de Sócios, Felisbela Bernardo presidirá agora "à maior Instituição Particular de Solidariedade Social, a nível nacional". A tomada de posse, que teve lugar no dia 26 de Março, foi presidida pelo Presidente da Assembleia Geral cessante, Artur Aguiar que, felicitou os agora empossados e desejou um mandato capaz de corresponder aos problemas sociais do Concelho, destacando a tarefa relevante que o CASCI tem assumido no Concelho de Ílhavo. Por fim elogiou o trabalho desenvolvido pela equipa cessante, liderada por Mafalda Cunha.

Em nome da Administração agora eleita, a nova Presidente frisou a importância do trabalho desta instituição e dos que a constituem. “Nesta casa todos somos poucos para corresponder aos problemas sociais com que nos confrontamos. Cada dia há trabalho para realizar e certamente todo o apoio será necessário para ajudarmos a diminuir as desigualdades sociais e para cooperarmos com o bem-estar dos nossos utentes”. A nova presidente mostrou-se ainda aberta ao diálogo: “Reafirmo que sou uma pessoa de diálogo, que procura os consensos e que gosta de ver toda a gente envolvida afincadamente em projetos de qualidade, e de grande exigência”.

Com mais de 30 anos de história, a instituição "é uma referência" no Concelho de Ílhavo, "actuando nas Respostas Sociais da Infância, Reabilitação, Acolhimento e Ação Social".