Feira: PJ admite quadro de desequilíbrio mental em mulher acusada de ter incendiado casa do namorado

2019-07-29 14:29

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve, fora de flagrante delito, a presumível autora de incêndio numa residência integrante de um prédio habitacional, em Santa Maria da Feira.

O fogo terá sido provocado pela detida num quadro de aparente desequilíbrio mental e desavenças conjugais.

Segundo adianta a PJ, a detida terá provocado diversos pontos de ignição, regando diverso mobiliário com gasolina que transportava numa garrafa termos, aproveitando um momento de desatenção do proprietário, seu namorado.

Como resultado, o interior da residência ficou seriamente destruído e, não fora a pronta intervenção de terceiros e dos Bombeiros Voluntários de Lourosa, o incêndio poderia ter provocado a destruição completa da habitação colocando em causa as restantes habitações do prédio.

A ora detida ficou com queimaduras graves, pelo que teve que ser assistida pelo INEM e posteriormente internada na Unidade de Queimados do Hospital da Prelada.

Três dias antes, a mesma mulher terá incendiado o interior da residência do seu ex-marido e de sua filha, num contexto emocional muito semelhante, factos que se encontram a ser investigados em inquérito autónomo.

A detida, de 52 de idade, de nacionalidade portuguesa, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.