Feira: Idoso desaparecido encontrado com vida.

2022-08-24 07:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A GNR confirma a localização do homem, de 87 anos, que esteve dado como desaparecido na freguesia de Lourosa, no concelho de Santa Maria da Feira.

No âmbito de uma denúncia pelo desaparecimento do idoso, no dia 21 agosto, os militares do Posto Territorial de Lourosa recolheram informações no sentido localizar o homem, e apuraram as rotinas do desaparecido, sendo de imediato acionados meios complementares para proceder às buscas.

Ontem, pelas 8h15, os militares da Equipa Cinotécnica de Busca e Socorro do Comando Territorial de Viseu, conseguiram localizar a vítima que se encontrava num terreno agrícola, com sinais de desidratação e algumas escoriações causadas pela vegetação densa.

O idoso foi assistido pelo Bombeiros Voluntários de Lourosa, tendo sido transportada para o Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira.

Na operação estiveram presentes militares do Posto Territorial de Lourosa, a Secção Cinotécnica de São João da Madeira, a Secção Cinotécnica da Gafanha da Nazaré do Comando Territorial de Aveiro, a Equipa Cinotécnica de Busca e Socorro do Comando Territorial de Viseu, a Célula de Suporte Técnico de Emergência (Equipa UAS – drone) da UEPS e a Equipa de apoio (PIPS) de Vale de Cambra da UEPS, num total de 26 militares e quatro canídeos.