Feira: GNR deteve suspeitos de furtos.

2019-10-08 10:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Santa Maria da Feira, com o apoio de militares do posto de Lamas, deteve, no passado sábado (5 de outubro), em Rio Meão, dois homens, 36 e 37 anos, e uma mulher, de 41 anos, pelo furto de uso de veículo, e furto de chapas de matrícula falsas.

No âmbito do patrulhamento preventivo, os militares abordaram dois veículos, que, pelas suas movimentações, se tornaram suspeitos, permitindo a interceção dos indivíduos que se encontravam no seu interior.

Após algumas diligências, os militares apuraram que um dos veículos tinha sido roubado e o outro tinha sido furtado.

Entre o furto e a detenção ainda terão realizado diversos furtos em interior de veículo e em estabelecimentos comerciais, nos concelhos de Santa Maria da Feira, Vila Nova de Gaia, Espinho e Ovar.

A GNR revela que tanto as viaturas como os suspeitos foram “reconhecidos por várias testemunhas”.

Na sequência das diligências foram recuperados dois conjuntos de chapas de matrículas, assim como diverso material utilizado na prática de furtos, como ferramentas, luvas, máscaras e um jerrican.

Os indivíduos encontram-se referenciados pelo consumo de estupefacientes e um dos suspeitos já tinha sido detido na madrugada do dia 3 de outubro, pela Polícia de Segurança Pública, por uso de viatura furtada e resistência e coação, após um acidente de viação na cidade do Porto.

Os detidos ficaram sujeitos a apresentações diárias no posto policial da área de residência, no caso dos dois homens, e apresentações semanais à mulher, a par da obrigatoriedade da frequência de tratamento para a dissuasão da toxicodependência.